sexta-feira, 16 de maio de 2008

Filme Ônibus 174 (História)


Na sua opinião, o que levou Sandro a praticar aquela violência, foi sua situação social ou sua índole? ( Identifique sua série, nome e número)

12 comentários:

Anônimo disse...

A atitude de Sandro não é causada por ter uma má índole, e sim por não ter oportunidades, isso o deixou insatisfeito com a sua situação social, ele percebeu que não tinha outra escolha para a sua vida e decidiu tomar outras atitudes que se resultaram no incidente do ônibus 174, onde Sandro acabou matando uma pessoa e em cosequência disso acabou sendo morto asfixiado.Pra a população isso foi o coreto mas se ele tivesse outras escolhas como ter um bom emprego, terminar seus estudos e poder ter uma qualificação melhor para poder frazer as escolhas certas tal vez teria evitado toda essa tragédia.

Alunas:Francielly P.e Yasmin Rios nº:11 e e 28 2ºb

Anônimo disse...

O que talves levou Sandro a praticar esse ato foi suas codições
financeiras ou emocionais.Pela desvalorização que sentia pelo fato da sociedade ver nele como mas um nas ruas para roubar e matar.Mas,no entanto era só mais um roubo que deu errado e no qual aconteceu o que menos queriamos em morte,seria ,e é ,mas um vitima de violência.Isso acontece pela falta de oportunidades para ele em querer mudar de vida,certamente se a sua família o apoiasse não resultaria neste lastimavel
situação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na vida de Sandro ele passou por diversas dificuldades, além de ter sido vítima de diversos tipos de violência sendo que ainda criança presenciou sua mãe ser morta de forma violenta, uma cena que tenho certeza que ele jamais esqueceria,foi internado na Febem e preso, foi vítima do ataque a Candelária sendo um dos sobreviventes
Além de ter passado por todos esses episódios que vimos no filme, ele deve ter tido realmente uma vida miserável sem estímulos de uma possível melhoria.
Acredito que não devemos julgar ninguém, afinal quem garante se nós tivéssemos tido a vida de Sandro não acabaríamos fazendo e indo pelo mesmo caminho que ele.
A sua atitude foi julgada de forma que muitos criticam pela maneira como ele agiu, porém essas pessoas deveriam analisar como foi à vida dele e por tudo aquilo que ele já havia passado à situação lamentável que ele vivia enfim não sabemos de quem foi a culpa, se foi do próprio Sandro ou da própria da sociedade que não faz nada para modificar esse tipo de situação. Acho que deveria ser um conjunto, afinal cada um possuí sua parcela de culpa, Sandro porque poderia ter conduzido sua vida de uma maneira diferente e a sociedade,pois não faz absolutamente nada para mudar este tipo de cena.

Adrielly n°01 2°b

Anônimo disse...

O que talvez levasse Sandro a praticar esse ato foram suas condições financeiras ou emocionais. Pela desvalorização que sentia pelo fato da sociedade ver nele como, mas um nas ruas para roubar e matar. Mas, no entanto era só mais um roubo que deu errado e no qual aconteceu o que menos queríamos em morte, seria, e é, mas um vitima de violência. Isso acontece pela falta de oportunidades para ele em querer mudar de vida, certamente se a sua família o apoiasse não resultaria neste lastimável situação de tragédia esse é o fator que ajuda cada vez mais a sociedade a falta de uma família.

NOME: FRANCIELE RODRIGUES N°:10
SERIE: 2°B

Aline disse...

Todas as pessoas atuam com violencia,quando uma pessoa cumpri pena na cadeia e vai procurar um servico as pessoas agem com preconceito e nao dao uma chance aquela pessoa devido a isso,ela se ve mais uma vez rejeitada,o que leva ela a entrar no mundo do crime mais uma vez.
As duas coisa levaram Sandro a cometer o assalto ao onibus 174 sua situaçao financeira era precaria tinha que ''roubar' para sobreviver e manter seu vicio,e pelo fato de morar na rua e nao ter familia levava ele a nao ter nenhuma indole.
Acreditamos que Sandro so foi cometer um assalto qualquer, e sem saber que a situaçao tomaria aquele rumo, o que levou ele atirar na mulher foi o fato de se sentir ameaçado pelo policial que atirou em sua direçao.
Depois do tiro lançado por Sandro ele foi morto asfixiado pelos policias ainda no camburao.
Agora perguntamos sera que a morte e a é melhor saida para o marginal ?Sera que nao devemos educar em vez de matar??
Educaçao e conscientizaçao sao as palavras chave para o combate a Violencia.


By:Aline,Nataly,Nathalia
N:02,18,19
serie:2°B

Unknown disse...

Em meu entendimento, pessoas que não tem uma estrutura familiar não têm base de nada em sua vida, Sandro viu sua mãe ser assassinada imaginemos o que esse homem já passou, também foi um dos sobreviventes da chacina da Candelária, uma injustiça cruenta e desumana, matar crianças de rua enquanto dormem? O que se passava na cabeça daqueles policiais, somente inutilidade e crueldade, imaginando que a solução de tirar as crianças da rua, para acabar com a marginalidade matando, que estupidez.
É momento de nos colocarmos no lugar de Sandro, e de muitos meninos de rua, vendo seu pai e sua mãe desempregados, seus inúmeros irmãos morrendo de fome, ou mesmo órfãos, abandonados sem ter o que comer morrendo de fome, ninguém da confiança a um “marginal”, oportunidades, emprego, um prato de comida que seja, a única alternativa é roubar para não morrer de fome, acabam se acostumando com essa vida de criminalidade.
As autoridades fazem o que? Mandam os mesmos em lugares de recuperação, acabam se revoltando mais ainda.Tudo influenciou as atitudes de Sandro, mas acredito que sua intenção era somente roubar, não matar, mas a partir dos acontecimentos compactuou com uma grande injustiça.Quem somos nós para julgá-lo ou não, mas entendo que nada justifica a morte de pessoas inocentes, porém repito sua educação e sua criação influenciou completamente na prática de seus crimes, sua situação social estava proporcionando sua atuação na criminalidade.

NOME: Stéfani Quevedo De Menezes
Série: 2°B
N°25

Anônimo disse...

A atitude de Sandro foi causada por sua situação social, pois ele teve muitos traumas na infância. Primeiro porque ele não conheceu seu pai, e segundo porque sua mãe foi assassinada na sua frente.Depois disso ele foi morar na rua e começou a praticar atos criminosos para sobreviver.Devido a todos esses transtornos, ele se tornou uma pessoa revoltada com a vida, com a sociedade.Sandro queria ser um cidadão normal, mas não teve oportunidades na vida. Para ele, naquele momento, era só mais um assalto, mas a polícia chegou, e acabou se tornando um seqüestro. No final de tudo, duas vidas foram perdidas de uma forma trágica.

Alunos: Amides,Reginaldo,Ricardo
N°.: 03,23,24 Série: 2°B Matutino

Anônimo disse...

Por que Sandro tomou uma atitude desta? Eu nao posso saber mais uma todos coisa que nos sabemos o que ele levou a fazer isso, são muitas coisas como falta de oportunidade, preconceito, e outras e varias coisas que Brasil possui.
Mas tambem para ter acontecido aquilo foi falta de segurança no local, pois os governantes deveriam ter mais conciencia sobre este caso "a violência".Mas o Sandro não era uma pessoa de crime antes de ir para a rua, depois de ter acontecido aquele fato com ele e mãe dele ele vem a ficar a revoltado, e la ele vem a se debater com o crime e voilência. E ja insatisfeito com a sua vida como o uso de drogas más influências ele vem a ser o que era mas tudo isso e um pouco de apoio e afeto com as pessoa.


Nome:Philipe L. Pereira
Serie:2ºb N:22

Nágela Pinheiro disse...

Aluna:Nágela Shayenne
n°16
Série 2°"B"

Considero a atitude de Sandro uma índole...
Seria erronio dizer que ele não teve oportunidades..
O governo dá escola, hospital, bolsa família... Enfim, proporciona
muitos beneficios. O que o impediu não foi a falta de oportunidade mais sim
falta de querer em quanto criança aproveitar e desfrutar dos tais beneficios.
Se relmante fosse culpa da sociedade teríamos muitos mais casos iguais o do Sandro
do que poderiamos imaginar..
Imagine se Todas as crianças de rua assaltassem onibus e mantivessem refens?!
O mundo estaria pior do que já está...

Anônimo disse...

A atitude de sandro não foi uma atitude de um ser humano normal. Ele teve muitas oportunidades de ser alguem na vida. Mas a vida do crime falou mais alto. Como vimos no filme tantas pessoas viviam em situação igual a dele mais não foram cometer crimes que chegaram a esse nível. Sandro teve sim uma recaida pela sua vida de pobreza, e pela morte de sua mãe.Tudo isso mais a sua índole resultou nos seus atos, como o do ônibus 174.










Nomes: Danilo / Edmar
Nº(s): 07 / 09
Série: 2ºB

Anônimo disse...

Sandro se tornou daquele geito por falta de oportunidade,como a mulher disse no filme que ele saiu de casa falando que um dia ia ser alguem na vida, que um dia todos ia conhecer ele, e o unico jeito disso seria o que aconteceu, porque Sandro não teve oportunidades como hoje nós temos.
Não condenamos ele e sim nossa sociedade por ter tratado ele de certa forma, pois ele acabou se tornando mais revoltado com o tratamento dos policiais.

Alunas: Denise nº: 08
Jéssica Ramos nº:29
Série: 2ºano B